MediaTek desenvolve solução de reconhecimento facial de baixo custo


A MediaTek desenvolveu a tecnologia Active Stereo Camera (ASC) 3D, de reconhecimento facial, voltada para aparelhos de baixo custo. A solução, desenvolvida em parceria com a a Himax e Megvii, pode ser usada em funções como pagamento online, em smartphones que usem o sistema operacional Android.

A tecnologia 3D Structured Light combina componentes ópticos e de IR, a ASC 3D adota o poder do engine de detecção de profundidade da MediaTek (já presente em SoCs como o Helio 60), integrado à tecnologia de projetores, sensores e laser driver da Himax e ao algoritmo Face++, da Megvii, que tem como base a inteligência artificial. Em conjunto, essas tecnologias podem identificar com alto nível de precisão rostos humanos, com alta velocidade de resposta.

O objetivo da MediaTek e seus parceiros é de popularizar uma plataforma altamente segura e prática tecnologia de reconhecimento facial, que já está presente nos aparelhos das grandes marcas, em smartphones de baixo custo.(Com assessoria de imprensa)

Anterior Para Cisco, IoT é o novo ponto de inflexão na transformação digital
Próximos Presidente da FCC diz que lei de neutralidade da Califórnia é ilegal