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Mercado Livre vai investir R$ 19 bilhões no Brasil em 2023

Recursos serão destinados às áreas de tecnologia e logística, além da unidade de publicidade Mercado Ads e do banco digital Mercado Pago

Mercado Livre vai investir R$ 19 bilhões no Brasil

O Mercado Livre vai investir R$ 19 bilhões em suas operações no Brasil em 2023, informou a empresa nesta quinta-feira, 16. O montante, 11,5% maior do que o aportado no ano passado, será direcionado às áreas de tecnologia e logística, além dos negócios de publicidade (Mercado Ads) e banco digital (Mercado Pago).

Segundo a empresa, os recursos irão aprimorar a infraestrutura, as equipes e a base operacional de logística, permitindo aumentar o número de cidades com entregas rápidas – isto é, as que são efetuadas no mesmo dia ou no dia seguinte.

Além disso, o novo aporte tem o objetivo de ampliar a presença da marca Mercado Pago, principalmente junto a usuários pessoa física, dando maior visibilidade à proposta de valor do banco digital, que já opera conectado ao ecossistema de negócios da companhia de comércio eletrônico.

“Mais do que ajudar micro e pequenos negócios a acessar financiamento e serviços que permitam crescer de maneira mais justa, queremos ampliar a oferta e desenvolvimento de serviços que ajudem qualquer pessoa a ter acesso a dinheiro de maneira responsável, prática e segura”, afirma, em nota, Tulio Oliveira, vice-presidente sênior e líder do Mercado Pago no Brasil.

Paralelamente, a empresa busca alavancar as ações de marketing para gerar recorrência de compra e fidelização no marketplace e acelerar o desenvolvimento do Mercado Ads. O Brasil é o principal mercado da companhia, representando cerca de 54% da receita líquida total na América Latina.

“Temos aqui um dos ambientes mais competitivos do mundo, o que nos motiva ainda mais a seguir nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e rentável da nossa operação, sempre com o objetivo de contribuir com a democratização do acesso ao comércio e ao dinheiro, gerando impacto positivo e desenvolvimento compartilhado”, diz, também em nota, Fernando Yunes, vice-presidente sênior de Commerce e líder do Mercado Livre no Brasil.

O aporte previsto para este ano também contempla bens de capital e uma parcela das despesa operacionais associadas ao desenvolvimento das prioridades de negócio da companhia para os próximos anos.

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