MDIC: Grando assume Secretaria de Tecnologia Industrial.


Francelino José Lamy de Miranda Grando é o novo secretário de Tecnologia Industrial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Ex-secretário Nacional de Política Tecnológica e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), e professor da Universidade Federal de São Carlos (SP), sua nomeação foi publicada hoje (21/8) no Diário Oficial da …

Francelino José Lamy de Miranda Grando é o novo secretário de Tecnologia Industrial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Ex-secretário Nacional de Política Tecnológica e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), e professor da Universidade Federal de São Carlos (SP), sua nomeação foi publicada hoje (21/8) no Diário Oficial da União.
 
Como secretário do MCT, Grando participou da implantação da Política Industrial Tecnológica e de Comércio Exterior (PITCE), coordenou a criação do anteprojeto da Lei de Inovação e da Rede Brasileira de Tecnologia para o Biodiesel, além de ter feito parte dos grupos de trabalho e comitês gestores do Programa Brasileiro do Biodiesel e do Programa Nacional de C&T para a Economia do Hidrogênio. Em 2005 e 2006, o novo secretário também exerceu a função de coordenador de programas na sede mundial do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), em Nairobi, Quênia. Ele assume o cargo até então ocupado pelo secretário interino Manuel Fernando Lousada Soares. (Fonte: Assessoria de Comunicação do MDIC)

PUBLICIDADE
Anterior UIT deverá ratificar freqüência para 4G em outubro
Próximos Preço mínimo da 3G representará 25% dos gastos em infra-estrutura