MDIC abre consulta para mudança em PPB de bens de telecom e de informática


O ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) lançou hoje, 5, duas consultas com mudanças no Processo Produtivo Básico (PPB) de produtos de telecom e de informática. 

Entre as medidas, ficam  dispensados de montagem local, até 31 de dezembro de 2015, as placas de circuito impresso com componentes elétricos ou eletrônicos de uso exclusivo em switches de alta capacidade de aplicação exclusiva para gerenciamento e comunicação de servidores via fibra óptica (FC e FCoE) e Gigabit Ethernet.

E ainda, ficam temporariamente dispensados da montagem os seguintes módulos ou subconjuntos: I – Módulo com circuito lógico e/ou de rádio frequência integrado próprio para conexão à placa de circuito impresso através de processo de montagem por superfície – SMT (Surface Mounted Technology); II – Módulo de comunicação Bluetooth próprio para conexão à placa de circuito impresso através de processo de montagem por superfície – SMT (Surface Mounted Technology); III – Módulo ou subconjunto de mostrador de cristal líquido, plasma ou diodo emissor de luz – LED; eContinuação da Consulta Pública no 04/2015-SDP/MDIC. IV – modulador/demodulador de rádio frequência, denominado “tunner”.

No caso do PPB de bens de informática, ficam dispensados, até 1º de julho deste ano, a produção, entre outros, de módulo de comunicação Bluetooth próprio para conexão à placa de circuito impresso através de processo de montagem por superfície – SMT (Surface Mounted Technology);  Módulo leitor de cartão inteligente – smart card; e Módulo leitor de código de barras para terminais de autoatendimento.

Anterior Brasil diminui exportações de alta tecnologia
Próximos Venda de PCs cai 26% em 2014