MDC vai produzir micro data centers transportáveis no Brasil


A MDC, subsidiária do grupo americano IIn Group, está inaugurando uma unidade industrial na Zona Franca de Manaus para a produção de uma família de micro data centers (centrais de dados inteligentes) que podem ser transportadas para operação em locais distantes. O foco é o atendimento em pequenos e médios municípios distantes de grandes centros que necessitam infraestrutura de rápida implementação para acesso à Internet. A empresa prevê uma produção inicial de 15 centrais por mês mas calcula que poderá atingir cerca de 100 unidades até 2016.

Com essa linha de produtos, as perspectivas da empresa são de atingir receita de R$ 50 milhões mas com chances de ultrapassar R$ 200 milhões no final do ano. Segundo Yoram Yaeli, CEO da companhia, o desenvolvimento do equipamento foi feito no Brasil. “Acredito que na Zona Franca de Manaus, onde estamos, somos a única empresa a produzir um produto desenvolvido no país”, observou. Ele acredita que ao longo de 2015 o índice de nacionalização das centrais irá atingir 85%.

O executivo ressaltou que as centrais inteligentes transportáveis poderão atender também a ambientes adversos, como em florestas, áreas de mineração, estações petrolíferas, canteiros de obras ou mesmo bases militares. Além do mercado brasileiro, a fábrica da MDC estará voltada para países da América Latina e Caribe além da África.

Anterior Facebook chega a 68 milhões de acessos móveis mensais no Brasil
Próximos Accenture Digital aposta na pressão de consumidores por empresas inovadoras