MCTIC lança mais um programa de apoio a empreendedorismo


O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações criou o Programa Centelha, de apoio a empreendedores inovadores, especialmente alunos e pesquisadores dos institutos de tecnologia (ICTs), com o objetivo de  incentivar a criação de empresas em áreas e setores estratégicos para o desenvolvimento sustentável do país. O programa visa também a ampliar a quantidade de empreendimentos inovadores nos ambientes promotores da inovação, incluindo as incubadoras e aceleradoras de empresas, parques e pólos científicos e tecnológicos.

Outra meta do Programa Centelha é  estimular o adensamento tecnológico das cadeias produtivas da economia por meio da criação de empresas fornecedoras de produtos, processos e serviços inovadores para empresas já consolidadas no mercado nacional. A portaria, publicada nesta segunda-feira (13), diz que as ações do programa serão executadas de forma descentralizada, por meio da articulação institucional e cooperação com órgãos e entidades da administração pública estadual que atuam na área de ciência, tecnologia e inovação, com o apoio técnico e financeiro do MCTIC e das agências federais de fomento.

O apoio financeiro do MCTIC e das agências federais de fomento se dará por meio do repasse de recursos de subvenção econômica e da concessão de bolsas para o desenvolvimento dos projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação das empresas apoiadas. A participação no Programa Centelha é voluntária e será realizada mediante a aprovação de projeto em chamada pública lançada pela Finep.

Leia aqui a portaria que criou o Programa Centelha.

Anterior Google obtém dados de localização mesmo que usuário não autorize
Próximos Oi diminui prejuízo e receita. Aumenta investimento no segundo tri do ano