Governo lança estratégia digital para mudar patamar da competitividade brasileira


O Ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, lançou hoje, 1, a consulta pública sobre a Estratégia para a Transformação Digital Brasileira. Propõe ações do governo para cinco diferentes eixos para os próximos cinco anos.

imagem sioux blend pesquisa games brasil 2016A Estratégia Brasileira para a Transformação Digital, lançada hoje, 1, pelo MCTIC, pretende desenvolver políticas públicas para os próximos cinco anos, que estimulem o desenvolvimento da produção e da cidadania brasileiras.

. ” Essa política pretende adaptar o governo e o Brasil ao mundo digital para um nova fase”, disse o ministro Gilbeto Kassab. Segundo o secretário de política de informática, Maximiliano Martinhão, a política, que ficará em consulta pública por 30 dias, tem como foco melhorar a competitividade e produtividade brasileira.

A estratégia escolheu cinco temas habilitadores para a transformação digital que são:

– infraestrutura de redes e acesso à internet; pesquisa, desenvolvimento e inovação; confiança no ambiente digital; educação e capacitação profissional; e a dimensão internacional. Os eixos da transformação digital são: uma economia baseada em dados; um mundo de dispositivos conectados; novos modelos de negócio; e transformação digital da cidadania e de governo.

A consulta pública estará aberta para sugestões até o dia 30 de agosto e poderá ser acessada pelo link

Anterior MCTIC quer estados reduzindo ICMS sobre antenas 3G
Próximos Estratégia Digital prevê autoridade nacional de proteção de dados pessoais

1 Comment

  1. Erick
    1 de agosto de 2017

    Boa iniciativa Temer! Avante Brasil!