MCTIC cadastra auditores para atuarem na prestação de conta da Lei de Informática

Relatórios com aplicações em pesquisa e desenvolvimento pelas empresas incentivadas precisam do aval de auditores independentes

abstrata 09A Secretaria de Políticas Digitais do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações cadastrou   auditorias independentes, que poderão atestar os resultados alcançados na aplicação de recursos em P&D pelas empresas beneficiadas pela Lei de Informática. A VGA Auditores Independentes, Rosito & Filomena auditores, Martinelli Auditores, Coonsult Auditoria Independente, Consulcamp Auditoria, Baker Tilly Brasil – Norte SS – Auditores Independentes ,PriceWaterhousecoopers Auditores Independentes e  Baker Tilly Brasil RS Auditores Independentes.

Pela lei, o Relatório Demonstrativo Anual (RDA)com as aplicações em pesquisa e desenvolvimento das empresas incentivadas devem ser encaminhado ao MCTIC depois de auditados por empresas independentes. A medida foi recomendada pelo Tribunal de Contas da União, que queria mais transparência no sistema. Todos os auditores cadastrados têm registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10344