MCTIC afirma que Ceitec desenvolve há mais de ano produto a ser lançado nesta sexta


O Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações, enviou nota hoje,2,  à redação do portal Tele.Síntese informando que o produto a ser lançado pelo Ceitec, nesta sexta-feira, dia 5, está sendo desenvolvido em parceria com uma multinacional há mais de um ano, e por isso a iniciativa não poderia estar relacionada a qualquer processo de privatização de estatais.

A nota refere-se à matéria publicada ontem,1, pelo Tele.Síntese , que faz referência  ao lançamento desse novo produto, que poderá revolucionar o mercado, mas une essa informação a recente entrevista do secretário de Privatização Salim Mattar à revista Veja.  

A seguir, a íntegra da nota do Ministério:

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, astronauta Marcos Pontes, afirma que não procede a informação publicada no portal Telesíntese, nesta segunda-feira (01), associando o lançamento de um produto da CEITEC ao processo de privatização de estatais.  
A matéria cria uma interpretação equivocada sobre os fatos.
O ministro e nenhum profissional do MCTIC foi procurado pelo Portal Telesíntese, falou ou transmitiu informações sobre o assunto divulgado.
O evento de lançamento deverá acontecer na sexta-feira (05) e está programado há mais de 1 mês. Trata-se de agenda estritamente relacionada às atividades exercidas pela CEITEC e empresa parceira que estão há mais de um ano trabalhando em pesquisas e desenvolvimento de produto.
A CEITEC S.A. é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) que atua no segmento de semicondutores desenvolvendo soluções para identificação automática (RFID e smartcards) e para aplicações específicas (ASICs).
Nota da Redação: a assessoria de imprensa do MCTIC foi procurada por telefone e email, mas não retornou.
Anterior Plano Nacional de IoT passa por revisão
Próximos Qual o tamanho do mercado de redes móveis privadas?