MCTIC adota práticas de redução de despesas


O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações decidiu cortar a contratação de consultoria, de elaboração de software e de telefonia celular, além de outros serviços pela administração central, das unidades de pesquisa, dos órgãos colegiados, das entidades vinculadas e das unidades descentralizadas ligados a ele. O objetivo é adequar as despesas aos cortes feitos no orçamento deste ano.

Além disso, suspendeu os gastos com diárias e passagens internacionais, exceto os que tenham como objeto custear os deslocamentos do ministro, do Secretário-Executivo e dos dirigentes máximos das unidades de pesquisa e entidades vinculadas. Também vedou a contratação de mão-de-obra terceirizada e estabeleceu o horário de funcionamento do ministério de 7hs às 19hs.

As regras de economia não serão aplicadas a contratação para serviços essenciais, prorrogação de contratos em vigor e viagens de urgência. A portaria permite ainda que o ministro, considerando aspectos de relevância e urgência, autorize excepcionalidades pontuais, mediante demanda devidamente justificada.

 

Anterior Para Suárez, da Cisco, telefonia IP corporativa já não precisa mais de servidores
Próximos NEC reforça estratégia para sua participação no mercado de 5G

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *