MCT inaugura primeira Escola Virtual do Mercosul


O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, e a Embaixadora da Delegação da União Europeia no Brasil, Ana Paula Zacarias, inauguraram na terça-feira (6), em Brasília, a Escola Virtual do Mercosul, uma rede de formação e capacitação virtual que tem como objetivo desenvolver a economia digital e promover a integração econômica no bloco …

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, e a Embaixadora da Delegação da União Europeia no Brasil, Ana Paula Zacarias, inauguraram na terça-feira (6), em Brasília, a Escola Virtual do Mercosul, uma rede de formação e capacitação virtual que tem como objetivo desenvolver a economia digital e promover a integração econômica no bloco através de cursos de capacitação online, serviços de informação e de formação prática, voltados principalmente para o setor de comércio online.

 

Os cursos estão abertos para cidadãos, micro, pequenos e médios empresários, instituições de ensino e pesquisa, e organizações, dos setores privado e público, nas esferas federal, estadual e municipal, além de atores da sociedade civil. Entre os produtos oferecidos estão 30 cursos de formação prática, com a presença de tutores especializados; oficinas; conferências; seminários e fóruns online; com conteúdos de alta qualidade, elaborados por especialistas da área. Os temas abordados incluem negócios pela internet, segurança em assinatura digital e eletrônica, redes sociais e posicionamento web, aspectos legais, regulatórios, tributários e alfandegários de comércio eletrônico. Para se inscrever, basta acessar o site www.escolavirtualmercosul.org. (Assessoria de imprensa)

Anterior América Latina tem 33,5 milhões de acessos móveis banda larga
Próximos Gartner aposta no crescimento dos serviços na nuvem em 2012