McAfee constata que 18% dos PCs estão desprotegidos


Pesquisa realizada pela McAfee em 24 países constatou que 83% dos consumidores utilizam solução de segurança básica em seus computadores, enquanto 18% dos equipamentos não possuem um antivírus instalado ou o software estava instalado, mas desativado. O levantamento foi conduzido por meio da análise de dados de varreduras voluntárias com média de 27 a 28 …

Pesquisa realizada pela McAfee em 24 países constatou que 83% dos consumidores utilizam solução de segurança básica em seus computadores, enquanto 18% dos equipamentos não possuem um antivírus instalado ou o software estava instalado, mas desativado. O levantamento foi conduzido por meio da análise de dados de varreduras voluntárias com média de 27 a 28 milhões de computadores por mês, em diversos países, para determinar uma estimativa global do número de consumidores que possuem software de segurança básico instalado.

Em abril deste ano, a McAfee anunciou os resultados da análise realizada com consumidores brasileiros. Foram examinados, em média, 1,1 milhão de computadores por mês, durante um período de dez meses, para determinar a porcentagem de brasileiros que possuíam software de segurança básico instalado em suas máquinas. Pela análise das varreduras realizadas, aproximadamente 85% dos consumidores do País que tiveram seus computadores examinados tinham uma proteção de segurança básica em operação e quase 15% dos computadores verificados não tinham um antivírus instalado ou o software estava desativado.

A McAfee levantou algumas razões pelas quais os consumidores não têm segurança: os usuários podem não estar acostumados a instalar seu próprio antivírus porque, muitas vezes, o software de segurança vem pré-instalado por fabricantes dos computadores. Eles podem ainda não entender que, depois do vencimento da assinatura de avaliação, não estão mais protegidos.

Outros usuários podem desativar sua proteção de segurança conscientemente. E ainda, há os que acreditam que não precisam de proteção, se simplesmente seguirem as práticas recomendadas de navegação.(Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Empresas que faturam mais de R$ 75 milhões só podem ser vendidas com aprovação do Cade
Próximos Claro Recicla: pontos por bateria