MC1 e Mobile People unem operações


As empresas nacionais MC1 e MobilePeople, que atuam no mercado de gestão e inteligência de negócios na América Latina, anunciaram a fusão por meio do fundo de investimento Treecor. A união resulta em uma empresa competitiva, com um amplo portfólio de soluções. Presente em 17 países e escritórios no Brasil, Estados Unidos e Venezuela, a empresa possui planos para o mercado Norte Americano e Oriente Médio.

A MC1 foi escolhida pelo fundo de investimento – proprietário da MobilePeople – em razão da sinergia entre as companhias e por suas soluções se complementarem. Após a celebração do contrato, as empresas passam a atuar sob o nome “MC1”. Cesar Bertini, atual CEO da MC1, conduzirá a operação da empresa. João Moretti, diretor geral da MobilePeople, assume a diretoria de novos negócios da MC1. Com a fusão, a nova empresa terá ao todo cerca de 160 colaboradores e mais de 60 clientes, entre eles: Pão de Açúcar, Telefônica/Vivo, Coca-Cola, BRF, Nestlé, Mondelēz, Akzo Nobel, Danone, Tigre e Kimberly Clark.

Entre as metas da nova companhia está o reconhecimento do mercado internacional pelos seus projetos inovadores, que promovem a gestão e a inteligência de negócios por meio da mobilidade. A MC1 terá a capacidade de apresentar uma oferta de soluções e serviços que atendam de forma integrada aos quatro pilares tecnológicos apontados pelo Gartner, IDC e Forrester: mobilidade, nuvem, colaboração (social) e informação (big data).

Em 2013, a ambas as empresas registraram crescimento de 20%. Para 2014, o faturamento alcançará a casa dos R$ 55 milhões, com a estimativa de chegar a R$ 100 milhões até 2016. (Fonte: assessoria de imprensa)

 

Anterior Google compra startup de olho na 5G
Próximos Proteste rejeita plano da Anatel para reduzir número de orelhões no país