Maximiliano Martinhão vai coordenar o Comitê Gestor da Internet


O secretário de telecomunicações, Maximiliano Martinhão do governo Dilma Rousseff foi indicado hoje, 8, pelo governo de Michel Temer como novo Secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI).

Embora já tenha sido anunciada a fusão e consolidada a extinção do Ministério das Comunicações, a criação do novo MCTIC ainda não foi aprovada e por isso os secretários indicados pelos ministros do presidente interino Michel Temer estão sendo nomeados com as funções existentes.

O ministro Gilberto Kassab anunciou na semana passada o seu secretariado, com a indicação de Max para uma nova secretaria de internet e inclusão digital e de André Borges será o secretário de Telecomunicações. Wanda Nogueira será a secretária de Radiodifusão, Álvaro Prata vai para a Inovação e o secretário-executivo,. já nomeado, é Elton Zacarias.

Conforme a regulamentação do Marco Civil da internet, o Comitê Gestor da Internet ganha importância no estabelecimento de regras sobre a neutralidade da rede e o tráfego na rede.

 

Anterior Base da TV por assinatura continua a encolher
Próximos Yahoo vai vender 3 mil patentes