Maximiliano Martinhão fica e Roberto Pinto Martins vai para a secretaria de Radiodifusão


O ministro das Comunicações, André Figueiredo confirmou os nomes das duas principais secretarias de sua pasta. Para o secretaria de Telecomunicações vai permanecer o engenheiro Maximiliano Martinhão, que era da equipe de Paulo Bernardo, foi mantido pelo ex-ministro Berzoini e agora também fica na nova gestão.

Max, que é do quadro da Anatel, tem importantes conquistas ao longo de sua gestão, como a desoneração dos smartphones e a construção do REPNBL, o plano de isenção fiscal para investimentos em banda larga, entre outros programas em que se envolveu. Agora, toca a Câmara de M2M e o grupo que vai propor mudanças no marco regulatório para resolver dar solução à concessão de telefonia, e com isso, trazer investimentos privados para a banda larga.

robertopintoRoberto Pinto Martins volta para o MiniCom. Funcionário de carreira do Ministério da Ciência e Tecnologia (onde atuou por muitos anos como secretário da Sepin, de informática) foi secretário de Telecomunicações, partindo em seguida para a Anatel, para as superintendências de serviços públicos e de obrigações.

Enquanto secretário de Telecom, Martins conduziu com maestria o processo de escolha do padrão nipo-brasileiro de TV digital, credenciando-se para o cargo que vai ocupar a partir de agora.

 

Anterior OS bens reversíveis: Resolver sem mexer no modelo?
Próximos “O Funttel é estratégico para o CPqD”, diz seu presidente.