PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Gente

Lorival Luz assume como presidente do Conselho de Administração da Alloha Fibra

Ex-BRF, Votarantim Cimentos e Citibank, Lorival Luz vai contribuir para expansão da da Alloha Fibra, que planeja aquisições em 2023 e na busca por novos investimentos da eB Capital

Lourival Luz divulgação

O executivo Lorival Luz passou a integrar a gestora de investimentos eB Capital como sócio e tornou-se também presidente executivo do Conselho de Administração da Alloha Fibra.

Luz tem mais de 30 anos de carreira em empresas importantes de diversos setores, tais como finanças, indústria, infraestrutura e agronegócio.  Antes de se juntar à eB Capital, comandou a BRF e foi como o CFO Global da Votorantim Cimentos e da CPFL Energia. Antes, ficou 18 anos no Citibank.

Na eB, vai apoiar a operação e busca contínua por eficiência entre as nove marcas comerciais da Alloha Fibra (Mob, Wire, Sumicity, Click, Univox, Giga+, Vip, Niu Fibra e Ligue).

“A Alloha fibra está muito bem posicionada no mercado e tem um time de gestão de primeira linha. Junto com o CEO da Alloha Fibra Alexandre Moshe e todo o time da eB Capital, seguiremos empenhados em potencializar o crescimento da empresa, em uma das indústrias mais relevantes na economia mundial, e avançar ainda mais na digitalização do País”, afirma Luz.

Sob o comando da gestora, a Alloha Fibra obteve escala e salto significativos nos últimos anos, chegando ao posto de maior empresa independente de fibra ótica do País, terceira maior operadora de banda larga de fibra óptica do setor e quarta maior empresa de banda larga fixa no Brasil, sendo a Companhia que mais cresceu em 2022 nessa modalidade, segundo dados da Anatel.

Para se ter uma ideia, em 2018, a Companhia faturava R$ 100 milhões e possuía 95 mil assinantes. Ao final de 2022, chegou a receita de R$ 1,4 bilhão, com 1,3 milhão de assinantes.

“O Lorival representa um reforço importante em nosso time e sua ampla expertise será fundamental para darmos o próximo passo de expansão da Alloha Fibra”, afirma Eduardo Sirotsky Melzer, cofundador e CEO da eB Capital. Atualmente, a eB Capital conta com cerca de 30 profissionais com longa trajetória e experiências complementares, em diversos setores.

O CEO da Alloha Fibra, Alexandre Moshe, reitera a importância do movimento e prevê mais aquisições em 2023. “Avançamos na integração das nossas marcas e ainda vemos muito espaço para consolidação neste setor, o que nos leva a buscar novas oportunidades de crescimento orgânico e inorgânico. E a experiência do Lorival em grandes companhias globais certamente vai agregar no plano de levar a nossa empresa a outro patamar”, comenta. (Com assessoria de imprensa)

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS