Manual orienta apresentação de projetos de inclusão ao MCTI


O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) lançou o Manual do Proponente, que traz as orientações básicas para os interessados em apresentar projetos da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis).

A secretaria apoia propostas nas áreas de inclusão digital, difusão e popularização da ciência, de fomento a tecnologias sociais e assistivas e de inovação e extensão tecnológica para o desenvolvimento social. No manual são indicadas normas e procedimentos para o cadastramento de proponentes e para apresentação, habilitação e seleção de projetos, bem como para acompanhamento, avaliação e prestação de contas das iniciativas que venham a ser apoiadas.

A publicação informa ainda sobre os programas e ações da secretaria e as exigências para a celebração de convênios, termos de parceria e de cooperação e contratos de repasse. Explica também o passo a passo para se cadastrar no Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv), do Ministério do Planejamento.(Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Crise na Bahia leva a queda de energia em data center do governo
Próximos Câmara quer discutir controle externo das agências e outorga de telecom em um único projeto