Mais redes multisserviços governamentais?


A rede multisserviços de Pernambuco pode gerar filhotes. Pelo menos mais dois governos estaduais estão de olho na PE-Multidigital, diz Tadeu Viana, diretor técnico da unidade de comunicação para empresas da Siemens. Não é para menos, já que a comunicação de voz, por exemplo, tem custo zero nas chamadas intra-rede. Olhando do lado da operadora, …

A rede multisserviços de Pernambuco pode gerar filhotes. Pelo menos mais dois governos estaduais estão de olho na PE-Multidigital, diz Tadeu Viana, diretor técnico da unidade de comunicação para empresas da Siemens. Não é para menos, já que a comunicação de voz, por exemplo, tem custo zero nas chamadas intra-rede.

Olhando do lado da operadora, se, de um lado, ela perde receita de tráfego, ganha o cliente, e esse, quanto mais serviços coloca na rede, mais precisa de links. No caso concreto da rede pernambucana, de início, são 12 pontos de vídeo-conferência, com previsão de expansão.

Viana pondera que, ao economizar com comunicação de voz, o governo de Pernambuco pode gastar em vídeo-conferência e em serviços de atendimento ao cidadão.

Anterior Siemens e Telemar implantam rede PE-Multidigital
Próximos A Telefônica se prepara para o IPTV. Mesmo que em parceria