Mais nove milhões de assinantes têm acesso à portabilidade numérica hoje


Mais nove milhões de usuários de telefonia fixa e móvel terão acesso à portabilidade numérica a partir de hoje (1º), na última etapa de 2008 da implantação gradual do serviço que permite a troca de operadora com a manutenção do número de identificação do telefone. O calendário será retomado no dia 8 de janeiro. Nesta …

Mais nove milhões de usuários de telefonia fixa e móvel terão acesso à portabilidade numérica a partir de hoje (1º), na última etapa de 2008 da implantação gradual do serviço que permite a troca de operadora com a manutenção do número de identificação do telefone. O calendário será retomado no dia 8 de janeiro.

Nesta segunda-feira a portabilidade numérica chegará a quatro novos DDDs, o 83 na região de Maceió(AL), o 83 em João Pessoa(PB), o 12 na área de São José dos Campos (SP) e o 13 em Santos (SP). Esta é a sexta fase de implantação do novo serviço que, somada às anteriores, já permite a portabilidade a 59,6 milhões de usuários de telefonia com acesso à portabilidade no País. De acordo com o calendário da Anatel, até março de 2009, todos os mais de 181 milhões de usuários de telefonia no território nacional terão acesso ao novo serviço.

Desde o dia 1º de setembro, quando a portabilidade numérica começou a ser implantada no Brasil, de acordo com a Base de Dados de Referência da ABR Telecom, 97,6 mil usuários de telefonia fixa e móvel solicitaram troca de operadora com manutenção do número de telefone. Desse total, 61% (59.240) são pedidos de usuários de telefonia móvel e 39% (38.401) de telefonia fixa.

Quanto às transferências concluídas em quase 90 dias de aplicabilidade do serviço, 57,3 mil usuários já estão utilizando novas operadoras de telefonia e se comunicando pelo mesmo número de telefone nos DDDs em que o serviço já está implantado. Desses, 60% (34.168) são usuários de telefonia móvel e 40% (23.207) assinantes de telefonia fixa. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior TIM anuncia pacotes com descontos de até 40%
Próximos Operadoras investem milhões para cumprir regras do call center