Mais escolas de Curitiba com antenas WiFi e sinal de 10 Mb


Utilizar internet wi-fi dentro das salas de aula já é possível para mais 50 escolas municipais curitibanas. O projeto Wi-Fi nas Escolas, realizado pelo ICI a serviço da Secretaria Municipal da Educação (SME) de Curitiba, teve sua terceira etapa concluída. A primeira, em 2012, equipou 80 instituições de ensino da rede pública; há cerca de dois meses outras 30 unidades foram beneficiadas e,recentemente, mais 20 escolas receberam a tecnologia ICI, que inclui antenas com sinal de 10 Mb para uso em todos os ambientes das instituições.

“A secretaria pretende abranger as 181 escolas municipais de Curitiba”,  afirma a gerente de Infraestrutura e Conectividade da SME, Gleicilene Vicilli.

A coordenadora do Núcleo de Infraestrutura de Tecnologia da SIT, Danielle de Mattos, afirma que o trabalho desenvolvido pelo ICI tem feito a diferença no dia a dia da rede de educação municipal. “É uma parceria efetiva, estamos sendo atendidos muito bem tecnicamente”, comenta. “Apesar de não ter um prazo definido, a expectativa é chegar a 100% das escolas municipais curitibanas. Também estamos estudando a implantação de internet wi-fi em outras unidades da rede municipal”, divulga.

Além das antenas dentro das escolas, o ICI instalou também antenas para uso da comunidade no entorno de cada uma das instituições incluídas no projeto. “A antena tem raio de alcance de 200 metros e, somando as residências dos arredores das 130 escolas, o sinal beneficia mais de 22 mil residências e pontos comerciais e pode ser acessado por qualquer dispositivo com tecnologia wi-fi padrão de mercado”, define o gerente de Infraestrutura do ICI, Fernando Matesco.

Anterior Mesmo com poucos avanços, Anatel considera positiva conferência da UIT
Próximos Unify muda portfólio e migra para venda por canais