Mais de 90% das residências da capital paulista podem desligar a TV analógica


As projeções indicam que nesta terça, 94% das residências da região metropolitana de São Paulo estarão aptas a receber o sinal da TV digital, e portanto todas as emissoras irão desligar as suas transmissões analógicas na quarta-feira, dia 29. Até lá, serão distribuídas 1,1 milhão de caixinhas, e faltarão outras 900 mil a serem entregues ao longo do mês

A variety of images as a big video wall of the TV screen tv digital painel televisão

O desligamento da TV analógica na capital paulista e região do entorno será mesmo efetivada na próxima quarta-feira, dia 29. A EAD (empresa Seja Digital que financia a transição da TV analógica para a digital) recebeu a última pesquisa do IBOPE, que confirma a ampla penetração da TV digital na região. Conforme fontes do Gired (grupo que conduz a migração), a pesquisa apontou que 90% das residências já estão aptas a receber o sinal digital.

Segundo fontes do setor, o alcance de 90% foi confirmado por qualquer dos critérios – com e sem o deflator dos aparelhos com tela plana-. Isso significa que amanhã, terça, às vésperas do desligamento, o percentual de cobertura já terá ultrapassado 94% das residências, atendendo com folga a portaria do governo que estabelece o índice de 93% de atendimento para que o desligamento do sinal efetivamente ocorra.

Set top box

A distribuição de conversores para os integrantes do Bolsa Família também está de vento em popa. E deverão atingir a marca de 1,1 milhão de set top boxes distribuídos até o próximo dia 29. Mas a base de famílias a receber os conversores aumentou bastante, para 2 milhões de contemplados. Faltarão outros 900 mil equipamentos a ser distribuídos, o que deverá ocorrer ao longo do mês de abril.

Anterior Cemig Telecom amplia conexão com São Paulo em 100 Gbps
Próximos Operadora brasileira atinge marca 9 milhões de usuários oferecendo apenas WiFi