Mais 8 milhões de assinantes serão atendidos com portabilidade na segunda-feira


Mais 8 milhões de usuários de telefonia fixa e móvel no Brasil terão acesso à portabilidade numérica a partir desta segunda-feira (10). O serviço passa a ser acessível para os assinantes atendidos pelos DDDs 33 e 38, em Minas Gerais; 44, no Paraná; 49, em Santa Catarina e 84, no Rio Grande do Norte, inclusive …

Mais 8 milhões de usuários de telefonia fixa e móvel no Brasil terão acesso à portabilidade numérica a partir desta segunda-feira (10). O serviço passa a ser acessível para os assinantes atendidos pelos DDDs 33 e 38, em Minas Gerais; 44, no Paraná; 49, em Santa Catarina e 84, no Rio Grande do Norte, inclusive a capital, Natal.

Com mais essa etapa, a portabilidade será ampliada para um total de 28,2 milhões de assinantes, que podem trocar de operadora com a manutenção do número do telefone com o mesmo DDD.  Até o final deste mês de novembro, a portabilidade estará disponível para 48,9 milhões de usuários que vivem nas áreas programadas para implantação do serviço. O cronograma de implantação estabelecido pela Anatel prevê que os mais de 175 milhões de usuários de telefonia no País estarão atendidos pelo novo serviço até o início de março de 2009.

Números

Os usuários de telefonia móvel mantém-se na liderança entre os solicitantes da portabilidade numérica após a segunda etapa de implantação do serviço no dia 3 de novembro, para novos três DDDs.

De acordo com a ABR Telecom, entidade administradora do serviço, os pedidos de transferência de operadora, nos primeiros dias úteis de implantação da portabilidade nas regiões atendidas pelos DDDs 28, no Espírito Santo; 32, em Minas Gerais e 68, no Acre, somam 315, dos quais 297 originados de assinantes de telefones móveis.

Desde o dia 1º de setembro, de acordo com a Base de Dados de Referência da ABR Telecom, 61.960 usuários de telefonia fixa e móvel solicitaram troca de operadora com manutenção do número de telefone. Desse total, 36.816 referem-se a solicitações de usuários de telefonia móvel e 25.144 de telefonia fixa.

Quanto às trocas efetivadas, ou seja, números portados, desde a implantação da portabilidade,  já somam 36.671 usuários,  que foram transferidos de operadora, dos quais 20.892 de telefonia móvel e 15.779 assinantes de telefonia fixa. (Da redação)

Anterior Motorola lança fone de ouvido com diamantes
Próximos Microempresas não exploram potencial da internet