Magrani assume área de relações governamentais do Facebook


Bruno Magrani deixou nesta sexta-feira (12) o Centro de Tecnologia e Sociedade da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (CTS-FGV) e assumirá o cargo de Gerente de Relações Governamentais do Facebook no Brasil. Magrani participou do projeto de elaboração do Anteprojeto de Lei para Proteção de Dados Pessoais, do Ministério da Justiça, e um dos principais defensores do princípio da neutralidade de rede, sendo neste ponto também um dos interlocutores na formulação do Marco Civil da Internet.

Antes, Magrani trabalhou na implementação do projeto Creative Commons no Brasil, coordenou o projeto Cultura Livre e participou de alguns dos principais debates políticos sobre regulação da Internet e tecnologia, tais como o uso da internet em campanhas eleitorais e o uso de DRM na TV digital. Bruno também atuou como consultor da Mozilla, auxiliando na expansão do uso do Firefox no Brasil e no crescimento da comunidade de colaboradores.

Magrani graduou-se em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e fez mestrado em Direito e Tecnologia na Harvard Law School. Em 2005, fundou um projeto de inclusão digital que auxiliou a levar acesso à internet para os moradores da cidade de Areal, no interior do Rio de Janeiro. (Da redação)

 

Anterior Indústria eletroeletrônica fecha vagas
Próximos Correios vão contratar acesso à banda larga móvel