M-payment para os governos


Barcelona – Entre as inúmeras propostas para os serviços de pagamento móvel apresentadas no Mobile World Congress 2012, que se encerrou nesta quinta-feira (1º), a Amdocs mostrou no evento um novo conceito.

 

Segundo Manuel Briseño, diretor geral de marketing para América Latina e Caribe da empresa, a solução apresentada – um gateway baseado em cloud – não se restringe ao uso pelas operadoras, mas também pode ser usada por governos no atendimento de diferentes serviços oferecidos a seus cidadãos. “Há um grande potencial de uso do celular para atendimento dos serviços públicos, como o pagamento das tarifas de ônibus ou de energia”, afirmou o executivo.

 

Segundo ele, a empresa tem hoje forte presença no Brasil, ampliada com a instalação de um data center na cidade de São Carlos, em São Paulo. E está nos planos da corporação criar um outro centro de dados, provavelmente no México. Ele considera, no entanto, que há uma difícil transição das operadoras para a LTE, visto que têm ainda que maximizar os investimentos realizados nas redes 3G.

 

A jornalista viaja a convite da Alcatel-Lucent

Anterior Embratel anuncia novas marcas em parceria com a Claro
Próximos Um novo desafio: a internet será simétrica