M-Cash facilita o pagamento pelo celular


As lojas eletrônicas da Havaianas, MTV, FIFA, Xerox, Mizuno, BenqSiemens, TNT, Metrocomm, Zezé di Camargo e Luciano e Targus são algumas das que aceitam pagamentos via celular, através da plataforma universal de pagamentos móveis M-CASH, sistema já usado por lojas americanas.com, livrariacultura.com.br, comprafacil.com.br, mmartan.com.br e sacks.com.br. A plataforma de meios de pagamento por telefone celular …

As lojas eletrônicas da Havaianas, MTV, FIFA, Xerox, Mizuno, BenqSiemens, TNT, Metrocomm, Zezé di Camargo e Luciano e Targus são algumas das que aceitam pagamentos via celular, através da plataforma universal de pagamentos móveis M-CASH, sistema já usado por lojas americanas.com, livrariacultura.com.br, comprafacil.com.br, mmartan.com.br e sacks.com.br.

A plataforma de meios de pagamento por telefone celular começou a operar em agosto passado, na função de débito, inicialmente em transações de comércio eletrônico. Em outubro, foi lançado pelo HSBC Bank Brasil para seus 4 milhões de correntistas.

No modelo de negócios do M-Cash a filiação de novos lojistas é compartilhada com os bancos emissores. A empresa pretende, em 2007, associar novos bancos ao seu sistema de pagamento, e iniciar operações em estabelecimentos comerciais no mundo físico, expandindo para a função de crédito.

O sistema funciona em telefones pós-pagos e pré-pagos. Uma de suas características mais importantes é o sigilo das informações referentes à compra. O usuário não divulga o número de cartão, ou qualquer informação pessoal, só o número do celular. “A plataforma M-Cash transforma qualquer celular em um meio de pagamento que pode ser usado em todos os tipos de estabelecimentos comerciais”,sublinha Gastão Mattos, presidente da M-Cash. Segundo a empresa, 20 milhões de transações serão efetuadas pelo celular em 2007. No ano seguinte, serão 120 milhões, com dez bancos participando do sistema,” prevê o executivo.

(Fonte: assessoria de imprensa, M-Cash)

Anterior Em janeiro, Anatel conclui a venda de nova licença de celular para SP.
Próximos HP compra a fabricante de dispositivos móveis Bitfone