Lula nomeia Sardenberg para presidência da Anatel


O embaixador Ronaldo Sardenberg passa a assumir a presidência da Anatel a partir do dia primeiro de julho. O decreto com sua nomeação para o cargo foi publicado hoje no Diário Oficial da União. O seu mandato será de um ano, a partir do dia 1º de julho. O ex-embaixador e ex-ministro do governo Fernando …

O embaixador Ronaldo Sardenberg passa a assumir a presidência da Anatel a partir do dia primeiro de julho. O decreto com sua nomeação para o cargo foi publicado hoje no Diário Oficial da União. O seu mandato será de um ano, a partir do dia 1º de julho.

O ex-embaixador e ex-ministro do governo Fernando Henrique Cardoso foi indicado também para cumprir o mandato no conselho diretor da Anatel pelo período de cinco anos.

Com essa indicação o Conselho Diretor da Anatel fica, finalmente, completo, depois de quase dois anos convivendo com conselheiros substitutos ou com vagas incompletas.

O embaixador, cujo nome foi aprovado antes da indicação de Domingos Bedran, que já tomou posse, demorou mais para ter seu nome confirmado porque aguardava uma decisão do Supremo Tribunal Federal, que o inocentou de pagar uma multa de R$ 20 mil, cobrada por ação popular movida pelo Ministério Público por ele ter viajado a lazer em avião oficial da FAB. Além disso, o governo aguardava também o fim da interinidade na presidência de Plinio de Aguiar, que termina no dia 30.  
( Da Redação )

Anterior Telefónica não pode ter todos os meios de comunicação de SP, diz Sky
Próximos WeShow seleciona os melhores vídeos da internet