Lula nomeia Badin e Mattos para o Cade


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou hoje o advogado Arthur Badin para exercer o cargo de presidente do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), por período de dois anos. O nome de Badin foi aprovado ontem no Plenário do Senado. Arthur Badin, que exerceu o cargo de procurador-geral do Cade, trabalha no sistema …

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou hoje o advogado Arthur Badin para exercer o cargo de presidente do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), por período de dois anos. O nome de Badin foi aprovado ontem no Plenário do Senado.

Arthur Badin, que exerceu o cargo de procurador-geral do Cade, trabalha no sistema brasileiro de defesa da concorrência desde 2003. Ele foi chefe de gabinete da Secretaria de Direito Econômico (SDE) quando o titular era Daniel Goldberg.

Outro decreto presidencial nomeou o economista César Costa Alves de Mattos para conselheiro do Cade, também pelo período de dois anos. Seu nome foi aprovado no Senado no mês passado.

Mattos é economista (UnB), Mestre em Economia (PUC-RJ), Doutor em Economia (UnB), com estudos (doutorado sanduíche) na Universidade de Oxford (Reino Unido). Ele já ocupou assessoria no Cade, entre 96 e 99; foi coordenador de Questões Estruturais da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda (95/96), assessor na campanha de Fernando Henrique Cardoso (94), e assessor do Banco Mundial (93/94). Atualmente, exercia o cargo de consultor Legislativo da Câmara dos Deputados.

Os decretos com as nomeações foram publicados na edição de hoje do Diário Oficial da União. (Da redação)

Anterior Tele.Síntese Análise - 167
Próximos Por quê o futuro das operadoras está no vídeo