Lula decide na próxima semana se TV Pública será criada por MP


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que o governo ainda não decidiu de que maneira vai encaminhar, ao Congresso, o projeto de criação da TV Pública: se é por meio de Medida Provisória (MP) ou se é na forma de Projeto de Lei (PL). A declaração ocorreu durante o encerramento do I …

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que o governo ainda não decidiu de que maneira vai encaminhar, ao Congresso, o projeto de criação da TV Pública: se é por meio de Medida Provisória (MP) ou se é na forma de Projeto de Lei (PL). A declaração ocorreu durante o encerramento do I Fórum Nacional de TV's Públicas, que teve início na última terça-feira, 8, em Brasília.   

O presidente Lula  vai conversar, na próxima semana, com o seu conselho político na próxima semana, formado pelos presidentes da base de apoio do Governo, para só então bater o martelo sobre o assunto. Ao afirmar que, neste segundo mandato, vai fazer tudo que não fez no primeiro, Lula, num tom bem humorado, deixou escapar que estaria criando, com a TV Pública, o PAC da Cultura (Programa de Aceleração da Cultura).

Segundo o presidente, a TV Pública  não vai competir com as TVs comerciais, produzindo novelas. A competição desejada por ele é na qualidade e no profissionalismo. Para os mais pessimistas, o presidente mandou um recado, afirmando que não vai mandar ninguém embora das atuais TVs estatais, mas unir pessoas com know how para produzir conteúdo com qualidade.

Anterior Deustche Telekom: greve e perda de lucro
Próximos Fitch Ratings classifica TMAR como investment grade