Lucro do UOL no 4T08 tem crescimento de 18%


O UOL anunciou hoje seus resultados consolidados do 4T08 e de 2008, registrando lucro líquido de R$ 20,6 milhões no 4T08, um crescimento de 18% sobre o mesmo período de 2007. No ano, o lucro somou R$ 96,2 milhões, uma queda de 12% em relação aos R$ 109,4 milhões de 2007. O número de assinantes …

O UOL anunciou hoje seus resultados consolidados do 4T08 e de 2008, registrando lucro líquido de R$ 20,6 milhões no 4T08, um crescimento de 18% sobre o mesmo período de 2007. No ano, o lucro somou R$ 96,2 milhões, uma queda de 12% em relação aos R$ 109,4 milhões de 2007.

O número de assinantes pagantes de banda larga atingiu 1,2 milhão em dezembro de 2008, um aumento de 23% sobre dezembro de 2007.

No 4T08, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) totalizou R$ 24,2 milhões, representando uma redução de 30% sobre o 4T07. A margem Ebitda atingiu 16% no 4T08, um decréscimo de 8 pontos percentuais sobre o mesmo período de 2007. Em 2008, o Ebitda totalizou R$ 123,2 milhões, representando uma redução de 20% sobre 2007. A margem Ebitda atingiu 21% em 2008, um decréscimo de 8% sobre 2007.

A receita bruta de serviços foi de R$ 220,4 milhões no 4T08 e de R$ 801,9 milhões em 2008, representando um crescimento de 15% e 12%, respectivamente, sobre os mesmos períodos de 2007. A receita de assinaturas foi de R$ 132,1 milhões no 4T08, estável em relação do 4T07, e de R$ 518,1 milhões em 2008, representando um decréscimo de 1% sobre o mesmo período de 2007.

A receita líquida foi de R$ 154,2 milhões no 4T08 e de R$ 577,2 milhões em 2008, representando um crescimento de 5% e 10%, respectivamente, sobre os mesmos períodos do ano passado, impulsionado pelo crescimento da receita de publicidade e outras.

A receita de publicidade e outras foi de R$ 88,3 milhões no 4T08 e de R$ 283,8 milhões em 2008, representando um crescimento de 49% e 48%, respectivamente, sobre os mesmos períodos de 2007. Esse crescimento deveu-se principalmente ao aumento das receitas de publicidade de marca e das receitas com produtos. (Da redação)

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