Lucro da Ericsson tem queda de 61%


A Ericsson teve uma queda de 61% no seu lucro líquido, que foi de 797 milhões de coroas suecas no segundo trimestre (US$ 106 milhões), contra 2,046 bilhões de coroas suecas em igual período de 2008.S egundo as agências internacionais, o resultado ficou abaixo do esperado por muitos analistas. As vendas subiram 7,4% no trimestre, …

A Ericsson teve uma queda de 61% no seu lucro líquido, que foi de 797 milhões de coroas suecas no segundo trimestre (US$ 106 milhões), contra 2,046 bilhões de coroas suecas em igual período de 2008.S egundo as agências internacionais, o resultado ficou abaixo do esperado por muitos analistas.

As vendas subiram 7,4% no trimestre, para 52,1 bilhões de coroas suecas, em relação aos 48,5 bilhões de coroas suecas verificados nos mesmos três meses de 2008. Mesmo assim, ficaram abaixo das previsões dos analistas, que estimavam 53,3 bilhões de coroas.

"Os efeitos do clima econômico global no mercado de infraestrutura móvel estão mais perceptíveis, especialmente em mercados com moedas sob pressão e ambiente de crédito mais difícil", justificou o presidente da Ericsson, Carl-Henric Svanberg. A empresa destacou a crescente demanda por banda larga móvel, o que elevou em 60% as vendas para redes 3G. (Da redação, com agências internacionais)

Anterior Pesquisa aponta insatisfação do usuário com serviço de banda larga móvel
Próximos Lucro da Embratel aumenta 229% no trimestre