Lucro da BT cresce 16% no 1T07


De janeiro a março deste ano a BT (ex-British Telecom) registrou um resultado líquido de 454 milhões de libras, frente a 391 milhões de libras em igual intervalo de 2006, o que representa um aumento de 16%, ocasionado pelo crescimento das vendas de acesso à banda larga e os serviços de dados da empresa, conforme …

De janeiro a março deste ano a BT (ex-British Telecom) registrou um resultado líquido de 454 milhões de libras, frente a 391 milhões de libras em igual intervalo de 2006, o que representa um aumento de 16%, ocasionado pelo crescimento das vendas de acesso à banda larga e os serviços de dados da empresa, conforme resultados divulgados hoje, 16 de maio. O faturamento cresceu 3% em comparação com o mesmo período do ano passado, alcançando 5,2 bilhões de libras, enquanto o EBTIDA (ganhos antes de taxas, depreciações e amortizações) antes de itens específicos aumentou 2,6%, somando 1,4 bilhão de libras. Neste trimestre, a operadora adicionou 245 mil novos usuários de banda larga, que se somaram os 200 mil clientes da PlusNet, empresa adquirida pela BT em fevereiro último.

A BT, maior operadora do Reino Unido, encerrou seu exercício fiscal 2006/2007 com faturamento de 20,2 bilhões de libras, um crescimento de 4% em comparação ao mesmo período do ano fiscal anterior. O EBTIDA antes de itens específicos alcançou 5,6 bilhões de libras, 2% maior que o ano anterior, enquando o lucro operacional, cresceu 3% em igual período, registrando 2,7 bilhões de libras. O grupo alcançou lucro bruto de 2,4 bilhões de libras, aumento de 15% em relação ao ano passado. Na Europa, a BT Global Services cresceu 10% no ano, 20% na região Ásia – Pacífico, e mais que 20% na América do Norte, em todo o exercício. (Da Redação)

Anterior PAC do MCT quer envolver governos estaduais
Próximos Trellis oferece ligações grátis para o exterior