Lucent fornece à Telemar


A fabricante venderá equipamentos e software para a infra-estrutura da rede fixa da operadora, no valor de cerca de R$ 13 milhões. O contrato inclui a integração das centrais de comutação Lucent 5ESS com a plataforma NGN 7IP da operadora. Segundo Paulo Altmayer Gonçalves, diretor superintendente de tecnologia do grupo Telemar, esta integração será essencial …

A fabricante venderá equipamentos e software para a infra-estrutura da rede fixa da operadora, no valor de cerca de R$ 13 milhões. O contrato inclui a integração das centrais de comutação Lucent 5ESS com a plataforma NGN 7IP da operadora. Segundo Paulo Altmayer Gonçalves, diretor superintendente de tecnologia do grupo Telemar, esta integração será essencial para implementar as mudanças no sistema atual de cobranças de tarifas de pulsos para minutos, atendendo às exigências da Anatel, de forma centralizada e com baixos investimentos.

Para viabilizar a integração, a Lucent irá prover novas versões de software para as centrais, bem como realizar os upgrades necessários de hardware. Adicionalmente, outras 800 localidades de Minas Gerais e do Maranhão, atendidas com centrais locais de pequeno porte  (Lucent BZ5000), serão refiliadas às centrais 5ESS para  também utilizar os recursos e funcionalidades da plataforma NGN 7IP. O contrato contempla, ainda, o fornecimento de um módulo de serviços ASM para a central Governador Valadares (MG).

(Fonte: assessoria de imprensa, Lucent)

Anterior Della Seta acredita em solução na Brasil Telecom
Próximos Edge-Core traz o Skype Wi-Fi Phone