Lucent fecha contrato com a Vivo


Sem informar valores, a Lucent, a Riverstone e a Juniper anunciaram hoje, 3, que vão prover equipamentos e serviços para implementação dos serviços de dados da Vivo. O contrato destina-se à expansão e modernização da rede CDMA2000 1xEV-DO da operadora em São Paulo, no Rio de Janeiro e Espírito Santo. A Lucent fornecerá os equipamentos …

Sem informar valores, a Lucent, a Riverstone e a Juniper anunciaram hoje, 3, que vão prover equipamentos e serviços para implementação dos serviços de dados da Vivo. O contrato destina-se à expansão e modernização da rede CDMA2000 1xEV-DO da operadora em São Paulo, no Rio de Janeiro e Espírito Santo. A Lucent fornecerá os equipamentos de infra-estrutura e serviços e irá trabalhar em conjunto com os parceiros Riverstone e Juniper, responsáveis pelo core IP (Internet Protocol)/MPLS (Multiprotocol Label Switching).

Caberá à Lucent atualizar suas estações radiobase existentes para suporte ao CDMA2000 1xEV-DO e fornecer novas ERBs Modular Cell 4.0 e 4.0B. Os serviços de instalação e integração da rede ficarão a cargo da Lucent Worldwide Services. A Riverstone fornecerá a infra-estrutura Ethernet que suporta o backhaul do tráfego de dados das ERBS para expansão da oferta de serviços IP/Ethernet via redes metropolitanas: os roteadores Ethernet RS MPLS. A Juniper irá fornecer as plataformas multisserviço de roteamento série M que irão agregar tráfego de várias ERBs. Esses roteadores suportam aplicações como VoIP e entrega de vídeo entre outros serviços, e oferecem recursos que combinam funcionalidades IP/MPLS.

(Fonte: assessoria de imprensa, Lucent)

Anterior PT tem até terça para analisar propostas da Sonae
Próximos Sclearuc na gerência de Data Center Diveo