Luca Luciani é o novo presidente da TIM Brasil


 Esta semana a TIM Brasil comunicará formalmente ao mercado brasileiro a sua nova estrutura, cuja mudança atingirá a presidência da empresa. Conforme a agência Reuters, o italiano Luca Luciani passará a comandar a TIM Brasil . O atual presidente, Mario Cesar Pereira de Araujo, permanecerá nos quadros do grupo. Araujo lidera as operações brasileiras desde …

 Esta semana a TIM Brasil comunicará formalmente ao mercado brasileiro a sua nova estrutura, cuja mudança atingirá a presidência da empresa. Conforme a agência Reuters, o italiano Luca Luciani passará a comandar a TIM Brasil . O atual presidente, Mario Cesar Pereira de Araujo, permanecerá nos quadros do grupo. Araujo lidera as operações brasileiras desde março de 2003.

Na semana passada, quando a holding Telecom Italia anunciou o planejamento para os próximos anos, seus executivos negavam as informações de que a Telefónica iria comprar a Vivo e reafirmavam que o Brasil era um mercado fundamental para o grupo. Para confirmar esse compromisso, a TIM pagou à vista, na semana passada, mais de R$ 1 bilhão pelas licenças de terceira geração, ao invés de parcelar o desembolso, como fizeram as demais operadoras.

No segundo trimestre dete ano, a TIM registrou grandes prejuízos, provocados por problemas na venda de linhas por sua central de atendimento.  No terceiro trimestre,  conseguiu se recuperar e registrou lucro de R$ 22,5 milhões. A margem Ebitda subiu para 23,8%, ante os 17,1% do mesmo trimestre de 2007. ( Da Redação )

Anterior País adiciona mais 2,2 milhões de celulares em novembro
Próximos Políticas públicas eficazes: luz, computador e Internet para todos