Lojas Riachuelo implantam solução Cisco para expansão de filiais


As Lojas Riachuelo, que planeja inaugurar cerca de 12 novos estabelecimentos este ano,  decidiu apostar em um projeto desenvolvido pela Dimension Data  que envolve a implantação e o gerenciamento da solução Cisco Meraki.

Parte do portfólio da fabricante Cisco, da qual a Dimension Data é uma das principais parceiras globais, a Meraki possui soluções completas de wireless, switching, SD-Wan, firewall, câmeras de vídeo vigilância, entre outros. Os dispositivos são gerenciados por uma plataforma totalmente baseada na nuvem, permitindo maior visibilidade e controle da gestão da rede, o que agiliza inaugurações de lojas e facilita qualquer manutenção ou configuração, eliminando custos operacionais.

Segundo Marcos Sato, gerente de infraestrutura das Lojas Riachuelo, o modelo flexível de aquisição da tecnologia Cisco Meraki como serviço oferecido pela Dimension Data neste projeto foi um dos motivos que levaram à escolha da solução. “Ao adquirir o produto como serviço, eliminamos a necessidade de nos preocuparmos com cada uma das licenças de maneira individual, uma vez que elas foram inclusas no pacote. Além disso, o custo mensal pago às operadoras, para a prestação dos serviços referentes aos links ADSL (Asymmetric Digital Subscriber Line) compatíveis com o Cisco Meraki também é menor se comparado à tecnologia legada com links MPLS (Multi-Protocol Label Switching) utilizados anteriormente”, diz ele ressaltando que “os gastos foram reduzidos em 25 %”.

Anterior "Cryptojacking", a nova arma dos criminosos da internet
Próximos MCTIC já prorrogou contrato Gesac com teles, mas quer ampliar programa com Telebras