Logicalis firma parceria com Akamai com foco na América Latina


A Logicalis, empresa de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação, firmou parceria com a Akamai, dona de uma rede de CDN e segurança com 240 mil servidores ao redor do globo que monitoram até 30% de todo o tráfego da internet mundial.

As empresas trabalharão em conjunto na oferta de soluções de segurança e desempenho em cloud para clientes em toda a América Latina.

A Logicalis já era parceira da Nominum e oferecia em seu portfólio as soluções de DNS e comunicação. Com a aquisição da empresa pela Akamai, as possibilidades de produtos que poderiam ser agregados ao seu portfólio se ampliaram, passando a incluir recursos de segurança (WAF e anti-DDoS), distribuição de conteúdo (CDN – Content Delivery Network) e aceleração web e de aplicações.

Vendidas prioritariamente no modelo “as a service”, a parceria tem como foco o mercado corporativo, em especial as verticais de finanças (seguradoras e operadoras de crédito), varejo (e-commerce), utilities, broadcasters e outros segmentos de missão crítica. Os países atendidos, inicialmente, serão Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. Não foram revelados valores nem prazo de validade do contrato. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Há 30 anos surgia o domínio ".br"
Próximos Proposta brasileira de classificação para dispositivos IoT é aprovada pela UIT

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *