Linx compra Microvix e assume a liderança em serviços de nuvem para varejo


A Linx, maior software house com foco no varejo da América Latina, anuncia a aquisição da Microvix, empresa líder em software ERP, visando se tornar a maior fornecedora de serviços em nuvem do setor varejista. A aquisição é a nona em quatro anos realizada pela Linx e integra a meta de expansão e crescimento contínuo …

A Linx, maior software house com foco no varejo da América Latina, anuncia a aquisição da Microvix, empresa líder em software ERP, visando se tornar a maior fornecedora de serviços em nuvem do setor varejista. A aquisição é a nona em quatro anos realizada pela Linx e integra a meta de expansão e crescimento contínuo da companhia. A empresa não divulgou o valor do acordo.

 

“O know-how de desenvolvimento web da Microvix é sem dúvida um dos grandes ativos desta operação, o que fortalece a nossa intenção de, até 2014, termos toda a família de produtos Linx na nuvem. Os clientes da Microvix seguramente serão beneficiados pela complementariedade de nossas soluções, além de ter a evolução garantida dos produtos”, disse em comunicado o vice-presidente de P&D da Linx, Nercio Fernandes.

 

A Microvix é voltada ao segmento varejista (redes de lojas), principalmente o de franquias, e oferece também produtos como BI (Business Intelligence), B2C (loja virtual) e POS (frente de loja). Com a incorporação da companhia, a Linx amplia sua atuação no mercado e passa a ter aproximadamente 1.800 colaboradores, 7.500 clientes e mais de 60.000 mil pontos de vendas instalados, reforçando sua atuação no varejo brasileiro. (Assessoria de imprensa)

Anterior Virgin Mobile inicia operações na Colômbia em 2012
Próximos Consulta sobre cidades digitais recebe 157 contribuições