Linktel quer dobrar número de usuários em sua rede WiFi este ano


A Linktel, operadora de WiFi,  fechou o ano de 2014 com mais de 4,5 milhões de usuários cadastrados em sua  rede de hotspots distribuídos pelo Brasil em estabelecimentos comerciais, de entretenimento, eventos, aeroportos e localidades.

O aumento de usuários foi impulsionado pela expansão de  novos contratos com empresas líderes, tais como BRMALLS, Infraero, Metrô do Rio de Janeiro, hospitais Albert Einstein, além de cidades e localidades como Armação de Búzios, Orla do Rio de Janeiro, Ilha Bela (SP), Itajubá (MG) Santana de Parnaíba (SP).

Neste número estão os usuários provenientes de acordos internacionais com as operadoras Boingo, iPass, Trustive, Swissscom, Cablevision (Argentina) e Skype, que permite que seus usuários pagantes possam usar a rede Wi-Fi da Linktel para acessar conversar com amigos por voz e chat, além de enviar arquivos.

“Estamos investindo pesadamente na ampliação de nossa rede, que possui a mesma capacidade tecnológica dos principais serviços Wi-Fi dos Estados Unidos e Europa”, afirma Fabio Simonagio, diretor de engenharia da Linktel, operadora com sede em Barueri e escritório nos Estados Unidos. “Nossa expectativa é duplicar este número em 2015 a partir de novos acordos para projetos de implantação de rede Wi-Fi em larga escala. Alguns destes projetos serão divulgados já no início do ano”. (Assessoria de Imprensa)

Anterior Nextel também vai usar SIM-card 3 em 1
Próximos Frequências de 1,8 GHz da TIM e da Oi continuam na berlinda