Linktel chega a 4 milhões de usuários cadastrados


A Linktel atingiu a marca de 4 milhões de usuários cadastrados em toda a sua rede, composta por mais de 4,1 mil pontos de acesso WiFi em todo o Brasil. O número é resultado do aumento do número de estabelecimentos comerciais e aeroportos, além de acordo de roaming internacional com as principais operadoras dos Estados Unidos, Europa e América Latina.

A empresa diz que também se beneficiou do uso de tecnologias NGH 2.0 passpoint, de autenticação automática de usuário e acesso criptografado à internet através de quaisquer dispositivos móveis. “Aumentamos nossa presença da empresa em estabelecimentos como o Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas, o estádio do Morumbi e shoppings espalhados por todo território nacional”, destaca Fabio Simonagio, diretor de engenharia da Linktel.

Parte dos usuários são provenientes de acordos de operadoras internacionais como Boingo, iPass, Trustive, Cablesivion (Argentina) e Wigo (Peru). “Pretendemos duplicar o número de cadastrados até o final do ano que vem”, estima Simonagio. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Impasse no grupo que trata do desligamento da TV analógica
Próximos Level 3 testa aplicação de rede de microcabos em São Paulo