Linktel assina acordo com a Kaspersky para segurança em rede WiFi


A operadora de telecomunicações Linktel Wi-Fi contratou a russa Kaspersky Lab para prover a proteção contra vírus nas redes WiFi comercializadas pela brasileira. O acordo prevê também o fornecimento de “toda a segurança possível em uma camada de internet, proteção contra mensagens de phishing e sites falsos e maliciosos”, dizem as empresas.

A rede da Linktel foi construída com aportes que somam R$ 20 milhões para acesso com tecnologia NGH2.0 passpoint – que permite acesso automático e criptografado – e 3G/4G Offload, disponível para operadoras móveis desviarem o tráfego de dados. Atualmente, a empresa é a única do Brasil apta a capacitar sua rede para o 3G/4G Offoad e WiFi NGH 2.0 passpoint, a próxima geração de hotspots com segurança baseada em criptografia.

A Linktel tem 10 mil pontos WiFi em 23 estados e registrou um crescimento de 200% no acesso as suas redes no primeiro trimestre de 2019, principalmente por parte dos grandes empreendimentos, como os shopping centers.

Em 2018, cresceu 40% no número de usuários, se comparado ao ano anterior, contabilizando mais de 20 milhões de usuários. A provedora de acesso à internet tem ainda contratos com parceiras para a oferta de acesso a 60 milhões de hotspots, em mais de 120 países. A rede de WiFi cobre shoppings, cidades, praças, aeroportos, restaurantes, hospitais, cafés, lojas. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Qualcomm traz o WiFi 6, novo padrão com mais capacidade
Próximos Governo promete para este mês simplificação do eSocial para micro e pequenas empresas