Life Telecom adota solução de IPTV da Cianet


A Life Telecom, operadora de telefonia fixa e internet de sete cidades do interior de São Paulo, é a primeira a adotar a plataforma de IPTV da catarinense Cianet, desenvolvedora de soluções e equipamentos triple-play. A Life já atua com infraestrutura de fibra óptica, parte proveniente também da Cianet, oferecendo aos seus clientes internet e telefonia. A Life prevê 12 mil clientes de IPTV, em oferta combinada com banda larga no modelo Fiber-To-The Home.

De acordo com Oswaldo Zanguettin Filho, a escolha pela solução de IPTV da Cianet ocorreu por vários motivos. “Optamos pela solução de IPTV por conta da bidirecionalidade da rede; ou seja, o usuário se comunica com a central e vice-versa. Isto permite uma enorme interatividade, com uma série de aplicações diferenciadas”, destaca. Além disso, como a solução é totalmente desenvolvida nacionalmente, o suporte técnico é muito mais facilitado. “Um projeto de TV demanda muito software e muita customização, portanto, estar perto do desenvolvedor é fundamental, principalmente neste caso, quando já temos uma forte parceria com o fornecedor. O desenvolvimento é contínuo, este relacionamento precisa ser muito próximo”, explica Zanguettin.

A Life está em fase de testes e ajustes na solução para, em breve, ofertar o serviço. “A programação já está em fase final de fechamento; estamos muito próximos de iniciar os trabalhos”, enfatiza Zanguettin. A Life Telecom atua em Marília, Oriente, Quintana, Vera Cruz, Pompeia, Garça e Ocauçu. (Da redação)

Anterior Muu, da Globosat, lança aplicativo para Xbox
Próximos Brasileiro assina TV paga também para combater solidão, diz pesquisa