LG pode transferir produção de celulares do México para o Brasil


A LG Electronics comunicou hoje irá fechar no próximo mês uma fábrica de montagem de telefones celulares no México. “A planta brasileira tem capacidade suficiente, então faremos a maior parte dos embarques para o México”, informou um porta-voz da companhia, Judy Pae, em matéria do Financial Times. Segundo o porta-voz, a fabricante pretende abastecer o …

A LG Electronics comunicou hoje irá fechar no próximo mês uma fábrica de montagem de telefones celulares no México. “A planta brasileira tem capacidade suficiente, então faremos a maior parte dos embarques para o México”, informou um porta-voz da companhia, Judy Pae, em matéria do Financial Times. Segundo o porta-voz, a fabricante pretende abastecer o mercado com terminais produzidos no Brasil.

A decisão teria sido tomada pela LG depois que o governo mexicano acabou com as tarifas de importação para aparelhos celulares. Até fevereiro, os celulares importados eram tarifados em 15%, mas a taxação foi removida. Para o porta-voz da LG, a medida acaba com o mérito da produção local. Em comunicado a empresa informou que já não é necessário operar esta unidade com o fim das barreiras tarifárias.

Além do México, a LG possui fábrica de celulares na China, Índia e no Brasil. Segundo o jornal, o fechamento da unidade mexicana causa estranheza pelo fato de o México suprir o mercado norte-americano, dentro dos benefícios fiscais decorrentes do Nafta, o acordo de livre comércio que integra as economias dos Estados Unidos, Canadá e México. (Da redação)

Anterior 4G cresce mais rápido do que a 3G
Próximos BT quer vender comunicações unificadas na região