LG, Philips e Sharp se unem para criar padrão de aplicativos para TVs conectadas


As fabricantes de televisores LG, Philips e Sharp buscam se firmar frente à concorrência no mercado de SmartTVs, aparelhos que são conectados à internet, ao anunciar que irão colaborar na criação de uma plataforma única e aberta para aplicativos interativos. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (2) durante feira IFA 2011, em Berlim.

Segundo o site TechRadar, o novo padrão competirá com as plataformas proprietárias de concorrentes como Samsung e Sony – além dos produtos de televisão do Google e da Apple –, e permitirá o desenvolvimento de um conteúdo mais rico para os aparelhos das três empresas.

“Ao trabalhar em parceria com duas empresas inovadoras do setor, tomamos um passo importante para criar um mercado de aplicativos tão inventivo e dinâmico quanto o que existe atualmente para smartphones”, disse ao site o presidente da LG Electronics Home Entertainment, Havis Kwon.

As exigências técnicas da plataforma escolhida pelas três empresas se baseiam nos padrões de código aberto HTML5, CE-HTML e HbbTV, e um kit de desenvolvimento em versão beta será lançado em breve para desenvolvedores de software, segundo o TechRadar. (Da redação)

Anterior Telefonia móvel e internet puxam o resultado do PIB, que caiu
Próximos China Telecom obtém licença de SCM no Brasil