LG desiste de produzir modems 3G


A LG informou que desistiu de produzir modems 3G no Brasil. Segundo o diretor comercial, Carlos Melo, os estudos mostraram que a fabricante não conseguiria um bom desempenho de vendas no mercado de modems com os atributos que a caracterizam seus aparelhos celulares, que são design e inovação tecnológica. “É um mercado para grandes volumes, …

A LG informou que desistiu de produzir modems 3G no Brasil. Segundo o diretor comercial, Carlos Melo, os estudos mostraram que a fabricante não conseguiria um bom desempenho de vendas no mercado de modems com os atributos que a caracterizam seus aparelhos celulares, que são design e inovação tecnológica.

“É um mercado para grandes volumes, no qual existe muita canibalização entre os fornecedores e queda drástica dos preços. Não é para a LG”, informou Melo. Segundo o diretor, o valor de aquisição dos modems caiu mais de 50% no ano passado. “Deixe que os chineses atendam a esse mercado”, afirmou, referendo-se à fabricante chinesa Huawei.

Em julho de 2008, a LG havia informado que iria ingressar na produção de mondens em sua fábrica localizada em Taubaté, com vendas previstas para o inicio do natal.

Anterior LG exibe novos produtos
Próximos Anatel e Cade apresentam melhorias na arrecadação de multas