LG anuncia celular com três câmeras


Os novos X cam (maior) e X screen (menor) lado a lado
Os novos X cam (maior) e X screen (menor) lado a lado (Foto: divulgação)

A fabricante sul coreana LG antecipou para hoje, 15, parte dos lançamentos que fará na próxima edição do Mobile World Congress, feira de telecomunicações que acontece na próxima semana. Foram dois smartphones Android 6.0 (Marshmallow).

O primeiro, batizado de X cam, traz três câmeras, sendo duas traseiras (13 MP e 5 MP) e uma dianteira (8 MP). O aparelho é levemente curvo, e tem espessura de 5,2 mm. A empresa não explicou pra que servem duas câmeras, de resolução diferente na parte traseira. Ele tem tela de 5,2 polegadas, processador de 1,14 GHz de oito núcleos, 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento. A bateria será de 2.520 mAh. Será compatível com redes LTE.

O segundo, batizado de X screen, tem tela de 4,93 polegadas. Seu diferencial é a tela adicional, na parte superior, de 1,76 polegadas, que fica sempre ligada e oferece acesso aos apps mais usados, à semelhança do LG V10, aparelho top de linha lançado pela empresa no exterior em outubro de 2015. O chipset é de quatro núcleos de 1,2 GHz. Tem 2 GB da RAM, 16 de armazenamento, bateria de 2.300 mAh, funciona em redes LTE, traz câmera traseira de 13 MP e dianteira de 8 MP. Algumas dessas características podem sofrer mudanças antes de desembarcar no Brasil. A companhia promete lançar os aparelhos, considerados intermediários, na América Latina já em março. Os preços não foram revelados ainda.

PUBLICIDADE

LG G5 e pagamentos móveis
Duranto da MWC, a empresa vai lançar seu novo topo de linha, a quinta edição do LG G. O aparelho terá tela de 5,3 polegadas. A companhia pretendia, também, anunciar um sistema de pagamentos móveis para concorrer do o Apple Pay, da Apple, e Samsung Pay, da Samsung, mas segundo agências internacionais teria desistido de mostra a novidade na feira para garantir a visibilidade sobre o LG G5. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Telefónica vai revender serviços corporativos da Cisco
Próximos MiniCom inicia transição da TV digital com desligamento de três emissoras em Rio Verde