Level 3 lança serviço para data center na América Latina


A Level 3 Communications anunciou nesta segunda-feira (2) o lançamento de Dynamic Enterprise Computing, um serviço hosting gerenciada, na América Latina. Segundo a companhia, a solução oferece aos clientes flexibilidade para definir suas necessidades de recursos computacionais e pagar conforme o uso, enquanto garante a disponibilidade desses recursos. Com a crescente confiança em soluções com …

A Level 3 Communications anunciou nesta segunda-feira (2) o lançamento de Dynamic Enterprise Computing, um serviço hosting gerenciada, na América Latina. Segundo a companhia, a solução oferece aos clientes flexibilidade para definir suas necessidades de recursos computacionais e pagar conforme o uso, enquanto garante a disponibilidade desses recursos.

Com a crescente confiança em soluções com base em nuvem para aplicativos essenciais, as empresas exigem não apenas a flexibilidade de soluções tradicionais de nuvem, como também a tranquilidade de que os serviços de hospedagem funcionarão mesmo com maior exigência. De acordo com a Level 3, as soluções tradicionais de nuvem oferecem aos clientes serviços on-demand (mediante solicitação) e preços com base em utilidade, mas nem sempre garantem disponibilidade do recurso nem oferecem desempenho de rede seguro, de ponta a ponta.

“O novo serviço da Level 3, Dynamic Enterprise Computing, é basicamente uma forma inovadora de visão do fornecimento de serviços de data center,” disse Leonardo Barbero, senior vice president e chief marketing officer da Level 3 na América Latina. “Com este modelo, os clientes da Level 3 na América Latina podem aperfeiçoar seus recursos conforme crescem suas necessidades de negócios, melhorar a eficiência através da alocação de recursos onde são necessários, e aumentar sua segurança aproveitando os serviços de hosting de um provedor dedicado a proteção de ponta a ponta. Dynamic Enterprise Computing da Level 3 oferece a nossos clientes um ambiente seguro de computação empresarial em plataforma altamente disponível, unindo a flexibilidade e a garantia de recursos que as empresas têm procurado quando escolhem uma infraestrutura como solução de serviço.”

Dynamic Enterprise Computing da Level 3 é projetado para oferecer elementos de computação virtual, armazenamento e segurança com estrutura revolucionária para clientes, que combina a certeza de disponibilidade de recurso de computação com um modelo dinâmico de precificação com base em consumo do recurso. Em acréscimo, o novo serviço não limita a disponibilidade do recurso quando a necessidade excede a expectativa, permitindo que os clientes cresçam rapidamente. O novo serviço também fornece serviços gerenciados para sistemas operacionais e bancos de dados.

“As economias e empresas de rápido crescimento da América Latina estão exigindo serviços de telecomunicações escaláveis, de boa qualidade e de preço baixo,” afirmou Elia San Miguel, principal analista de pesquisa na Gartner. “A região continua a parecer promissora à medida que o mercado tem um hiper crescimento, pois serviços gerenciados, de colocação e hospedagem têm alto índice de consumo, principalmente pelas multinacionais que procuram ampliar sua presença no mercado.”

Anterior Portugal Telecom prorroga financiamento com Banco do Brasil e outros bancos
Próximos Telefónica une operações da Colômbia para reduzir dívida