Level 3 expande rede no Brasil


rede level 3 america latina mapaA Level 3, empresa que provê rede transporte, expandiu sua rede IP e metropolitana latino-americana em mil quilômetros em 2015. A companhia acrescentou novos nós de rede e expandiu os existentes em diversas cidades-chave no Brasil, Colômbia e México.

No Brasil, cresceram as redes localizadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte. A rede conta agora com mais de 500 pontos ao redor do país com 1 Gigabit de capacidade de processamento. A companhia também completou ampliações de rede de longa distância intermunicipais entre as cidades de Cotia e Santos; Cotia e Curitiba; e Londrina e Curitiba.

Na Colômbia, fez expansões em Bogotá, Cali e Medellín. Acrescentou um novo modelo de zona com capacidade para conexões de 1 Gbps para clientes na cidade de Barranquilla. No México, a rede ligou Monterrey à cidade norte-americana de McAllen, no Texas.

Os nós de rede criados em 2015 ficam em Buenos Aires, Argentina; Nepomuceno, Brasil; Cali e Bogotá, Colômbia; e Quito, Equador. A empresa também construiu dois novos sites em Santos e uma estação de aterragem de cabo (cable landing station) em Punta Bazán, Colômbia. Com isso, são mais de 200 nós na região América Latina. Com a expansão, a Level 3 passa a administrar uma rede global de 330 mil km de fibra, dos quais, 29 mil km na América Latina. O valor investido não foi revelado. (Com assessoria de imprensa)

Anterior VP do Facebook para a América Latina é preso em São Paulo
Próximos Anatel ganha super poderes no regulamento do Marco Civil, criticam entidades