Leonardo Palhares é eleito presidente da câmara-e.net


LeonardoPalhares_TulioVidal-camara-e-netAs empresas associadas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) elegeram, na manhã desta quinta-feira, 25, Leonardo Palhares presidente. Ele substitui o também advogado Ludovino Lopes, que ocupou o cargo por cinco anos.

Flávio Jansen, CEO da Locaweb, assume a posição de vice-presidente de Estratégia, enquanto Marcelo Coelho, diretor do Mercado Pago, permanece como VP de Finanças e Controle. Os três foram eleitos em chapa única, juntamente com os 36 integrantes do Conselho Consultivo da camara-e.net, todos representando empresas ícones da economia digital.

Desde 2009 no Conselho Consultivo da camara-e.net, Leonardo Palhares atuou também como VP de Estratégia da entidade na gestão Ludovino Lopes e participou ativamente, por meio do Comitê Jurídico, da formulação do texto do Marco Civil da Internet, entre outras batalhas na promoção e defesa da economia digital. Ele é sócio do escritório Almeida Advogados.

Segundo a entidade, o comércio eletrônico movimenta R$ 100 bilhões em 2015 no Brasil, apresentando taxa de crescimento de 15% ao ano. Segundo Palhares, a expectativa é o setor cresça 80% no próximo ano. “Acredito que com a retomada do crescimento do PIB a partir de 2017, a uma taxa média conservadora de 2% ao ano, assistiremos, no fim da década, o comércio eletrônico praticamente dobrar de tamanho, atingindo R$ 180 bilhões”, opina.

 

Anterior Projeto Vahana, o veículo autônomo voador da Airbus
Próximos Lei de dados pessoais: comissão especial vai agilizar tramitação