Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel


Leonardo Euler, durante debate na Câmara dos Deputados
Leonardo Euler, durante debate na Câmara dos Deputados (Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados)

O conselheiro Leonardo Euler de Morais tomou posse oficialmente, nesta quinta-feira (8), no cargo de presidente da Anatel,  com mandato até 4 de novembro de 2021. Ele é o primeiro servidor de carreira da agência a ser nomeado presidente. A cerimônia, fechada, foi realizada no gabinete do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

O novo presidente da agência terá uma importante tarefa pela frente, de precificar os bens reversíveis, após a sanção do PLC 79/2016, que migra as concessões da telefonia fixa para autorizações,  que está na fase final de votação no Senado. A questão é polêmica, mas sua solução resultará no destravamento de muitos investimentos no setor, voltados para a expansão da banda larga no país.

Leonardo de Morais é formado em Ciências Econômicas e possui mestrado em Economia pela Universidade de Brasília, onde já atuou como professor de Introdução à Economia. Passou pela Eletronorte na função de analista. É servidor de carreira da Anatel desde 2005, aprovado no primeiro concurso público realizado pela agência. Na Anatel foi assessor de conselheiros, gerente de Acompanhamento Econômico da Prestação e chefe da Assessoria Técnica.

Decreto com a nomeação de Morais foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (5).

 

Anterior TIM liga rede NB-IoT em Itajubá
Próximos Embratel deve ser contratada para prestar serviço de nuvem ao governo

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *