Lenovo inicia operações com a CCE no Brasil


O grupo Lenovo concluiu esta semana – dia 2 – o processo de aquisição da CCE. A gigante chinesa que, no passado, comprou a unidade de computadores pessoais da IBM, comprou no ano passado 100% da CCE, em uma transação que envolveu ações e dinheiro em espécie, totalizando R$ 300 milhões. Em comunicado divulgado hoje (4), a Lenovo informa que já obteve a aprovação dos órgãos reguladores.

Anunciada em setembro de 2012, a aquisição mais que dobra a participação da Lenovo no mercado de computadores do Brasil, o terceiro maior mercado de computadores do mundo, e permite à companhia a execução de seu plano para o mercado, que compreende PC, tablet, smartphone e TV.

“Depois do anúncio das nossas novas instalações de manufatura e distribuição em Itu, São Paulo, a aquisição da base de produção da CCE e seu time de gerenciamento local mostra a forte estratégia “global-local” da Lenovo em ação, estimulando uma expansão rápida, combinando alcance global com investimentos locais, que refletem nosso compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro”, comenta Dan Stone, gerente geral da Lenovo Brasil. (Da redação, com assessoria de imprensa).

 

Anterior Cartilha da Anatel reúne direitos dos assinantes de serviços de telecom
Próximos Promoção da TIM e iTunes vai até domingo, 6.