O grupo Lenovo concluiu esta semana – dia 2 – o processo de aquisição da CCE. A gigante chinesa que, no passado, comprou a unidade de computadores pessoais da IBM, comprou no ano passado 100% da CCE, em uma transação que envolveu ações e dinheiro em espécie, totalizando R$ 300 milhões. Em comunicado divulgado hoje (4), a Lenovo informa que já obteve a aprovação dos órgãos reguladores.
Anunciada em setembro de 2012, a aquisição mais que dobra a participação da Lenovo no mercado de computadores do Brasil, o terceiro maior mercado de computadores do mundo, e permite à companhia a execução de seu plano para o mercado, que compreende PC, tablet, smartphone e TV.
“Depois do anúncio das nossas novas instalações de manufatura e distribuição em Itu, São Paulo, a aquisição da base de produção da CCE e seu time de gerenciamento local mostra a forte estratégia “global-local” da Lenovo em ação, estimulando uma expansão rápida, combinando alcance global com investimentos locais, que refletem nosso compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro”, comenta Dan Stone, gerente geral da Lenovo Brasil. (Da redação, com assessoria de imprensa).